No reino das provações

Foi o próprio Jesus quem nos advertiu um dia: no Mundo tereis aflições...

Não comparecemos aqui, na condição de desencarnado, para malsinar ou tornar duvidosa a existência no mundo terrestre; ao contrário, relembramos a afirmativa do Divino Mestre com o objetivo de esclarecer os irmãos domiciliados num corpo físico sobre a natureza das experiências que todos, indistintamente, vivenciam por aí, através de situações e circunstâncias que invariavelmente obedecem à pauta perfeita da Justiça de Deus no "a cada um segundo as próprias obras".

É que nossa Terra ainda prossegue escravizada ao egoísmo de seus habitantes, muito embora o progresso seja uma lei que se cumpre através das reencarnações de quantas almas já viveram e tornam a existir no palco terreno. Basta observarmos a longa e sofrida história humana, desde prístinas eras, para entendermos, por aí, um reino de permanentes provações com suas dores consequentes.

Irmãos: nosso Lar original, donde saímos e para onde retornaremos quando encarnados, é o Mundo Espiritual. Por isso, muito importante, senão essencial, sentirmo-nos no corpo de carne como um viajante espiritual, que se vale das paisagens tristes ou alegres por onde transitamos, a fim de auferirmos experiência e maturidade consciencial.

Fixar a matéria terrena e todos os sistemas de sobrevivência do mundo por definitivos, seria o mesmo que se sepultar na ilusão dos elementos mutantes e irreais desse mundo.

Despertemo-nos, pois, para a nossa condição de Espíritos em estágio na matéria, porque as transformações do meio ambiente e as desilusões quanto às crenças que nutrimos, prosseguirão em suas ondas de desagregação e reordenação sem fim.

Edificar-se por dentro, sem apegos e sem alienação mental, será sempre a sabedoria que nos permite viajar sem traumas e sem o efeito dos sofrimentos que o apego, invariavelmente, gera.

Que a formosa Doutrina dos Espíritos a todos ensine sobre a natureza da alma e seu destino feliz em Deus – o Criador e Pai, desde o âmago de si mesmas, em robusta fé no porvir e sereno amor por tudo o que o Sempiterno Senhor criou para enaltecimento de seus filhos!

 

DEOLINDO AMORIM

 (Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 13 de maio de 2024). 

Comentários